Carregando Eventos

• Este evento já passou.

Escutas Plurais – Plano Diretor UFRJ 2030

13 / outubro / 2021 - 10:00 - 19:00

Evento tem como objetivo proporcionar ampla participação coletiva, essencial à construção do Plano Diretor UFRJ 2030. O Plano  trata-se de um documento que orienta o desenvolvimento da instituição, ordenando e planejando a gestão de seus recursos de forma a desenvolver tanto o espaço da Universidade como do ambiente ao seu redor.

O próximo evento acontece na quarta-feira, dia 13 de outubro: o Comitê Técnico do Plano Diretor 2030 UFRJ convida toda a comunidade acadêmica e sociedade civil a participar do “Escutas Plurais”, a fim de garantir a construção coletiva das diretrizes que irão definir o futuro da universidade, acontecerá de forma remota e dividido em dois turnos:

• Das 10h às 12h:
  1. Diretrizes e parâmetros urbanos e arquitetônicos
  2. Meio ambiente, áreas verdes e infraestrutura urbana
  3. Mobilidade e transporte
  • Das 15h às 17h:
  1. Patrimônio e cultura
  2. Segurança
  3. Recursos financeiros, legislação, Viva UFRJ e cessões

É possível realizar participação oral, se inscrevendo através do formulário disponível nesse link aqui até o dia 10/10 (domingo),  indicando o tema para o qual deseja colaborar.  O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, através do canal da Universidade.

A participação da sociedade civil é essencial na construção das metas para o futuro da universidade e, pensando nisso, o corpo técnico disponibilizou através do próprio site do Plano Diretor diversas formas de participação. A qualquer momento você pode enviar sugestões, dúvidas, elogios ou críticas através do link: https://planodiretor.ufrj.br/participe/sugestoes-duvidas-elogios-e-criticas/, além de participar diretamente de pesquisas e consultas públicas que ainda estão acontecendo.

Data:
13 / outubro / 2021