LUPPA – UFRJ

• Este evento já passou.

Biomas em foco | Desafios e soluções para preservação – Especial Pantanal

14 / outubro / 2020 - 14:00 - 16:00

Um debate aberto sobre como conservação da biodiversidade, desenvolvimento local e emergência climática são temas interligados e qual o papel dos diferentes atores envolvidos.

Participantes da Live:

Esteban Payán |Panthera na América do Sul

Esteban Payán é o Diretor Regional para a América do Sul. Nesta função, o trabalho de Esteban se concentra em compreender e limitar o impacto das práticas produtivas nas áreas desprotegidas do corredor da onça. Esteban recebeu seu Ph.D. da University College of London e do Institute of Zoology (Zoological Society of London). Nascido na Colômbia, ele cresceu entre seu país de origem, os Estados Unidos e o Reino Unido. Hoje ele mora na Colômbia com sua esposa e duas filhas.

Cel. Ângelo Rabelo | Instituto Homem Pantaneiro

Cel. Ângelo Rabelo, é Dir. de Relações Institucionais e fundador do Instituto Homem Pantaneiro. Oficial da Reserva da PMMS, é formado em Comunicação Social e Direito, se especializou em Relações Públicas e Marketing pela FGV. Ajudou a implantar a Policia Militar Florestal no Estado de Mato Grosso do Sul, onde atuou por 15 anos no combate a caça e tráfico ilegal de animais no Pantanal. Foi Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo em Corumbá, Dir. do Departamento de Educação Ambiental – SEMA/MS, consultor da WWF, Sesc Pantanal e do Banco Mundial no Projeto PRODEAGRO. Ganhou o Prêmio Memorial Prize da WWF (1991 e 1992) e o Prêmio Conservação da Natureza pela Fundação Ford em 2010.

Rui Chammas | CEO ISA CTEEP

Formado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica no ITA em 1988 e deu início em sua carreira na Rhodia, atuando no Brasil e na França até 2002. Assumiu um novo desafio na Braskem, onde permaneceu por 11 anos tendo atuado como Vice-Presidente nas divisões de Polímeros e de Petroquímicos Básicos. Posteriormente, foi CEO da Biosev – Grupo Louis Dreyfus, entre 2013 e 2018, quando assumiu a posição de CEO da Sterlite Power Brasil. Possui pós-graduação em gestão na FGV e cursos de especialização no MIT e IMD. LINKEDIN

Mediação Claudia Gaigher |Globo

Data: